CORONAVíRUS

Inicia operação de retirada de passageiros e tripulantes de navio atracado no Recife

As saídas estão programadas em dois horários

Inicia operação de retirada de passageiros e tripulantes de navio atracado no Recife

O navio está atracado no Porto do Recife desde o dia 12 de março - Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Com informações do JC Online

O Governo de Pernambuco iniciou nesta sexta-feira (20), o translado dos passageiros e tripulantes do Silver Shadow, navio atracado no Porto do Recife. A saída do primeiro comboio, com 25 passageiros, tem início às 15h45 de hoje. Os ocupantes irão diretamente para o Aeroporto Internacional do Recife, onde embarcarão em aviões com destino aos seus países de origem.

 

Após negociações com as embaixadas e consulados de seus respectivos países, 205 ocupantes serão transportados. 

Operação

Ao todo, estão mobilizados 5 ônibus e 3 caminhões de carga. A operação terá três etapas. A primeira fase se dará ainda no Porto do Recife, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizará avaliação clínica dos ocupantes. Também acontecerá no navio todo o trâmite de imigração, para que o posterior embarque na aeronave tome o menor tempo possível. Essas primeiras 25 pessoas embarcam com destino a Santiago, capital do Chile. Parte dessas pessoas viajará, de lá, para a Austrália e a Nova Zelândia.

Segundo comboio

Às 20h (com 180 pessoas), inicia-se o deslocamento do segundo comboio, com repetição das três etapas da operação, desta vez com 180 ocupantes da embarcação, entre britânicos e cidadãos de outras nacionalidades. O voo tem como destino o Reino Unido e Europa.

Outros tripulantes 

Os outros 400 tripulantes e passageiros permanecem em quarentena dentro do navio, aguardando a conclusão das negociações entre embaixadas, consulados e a Silversea Cruises. No total, as 605 pessoas que estão no Silver Shadow desde a semana passada são de 18 nacionalidades. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.