Covid-19

Advogados pedem ao MPF avaliação psiquiátrica para Jair Bolsonaro, por causa do coronavírus

O grupo se intitula de  "Advogados e Advogadas pela Democracia’’

Com informações do Congresso em Foco
Com informações do Congresso em Foco
Publicado em 22/03/2020 às 16:01
Reprodução/TV Brasil
FOTO: Reprodução/TV Brasil

Um grupo de oito advogados solicitou ao Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) um teste de avaliação psiquiátrica para o presidente Jair Bolsonaro por consideram que ele seja incapaz para os atos da vida civil. A publicação na íntegra foi feita neste sábado (21) e as informações divulgadas pelo site Congresso em Foco.

>>>Exames de criança de um ano que morreu no Recife testa negativo para Covid-19<<<

Atitudes

O conjunto se intitulou de "Advogados e Advogadas pela Democracia’’ e o motivo do pedido ao MPF são as atitudes do presidente da República diaente da pandemia de coronavírus.

"Ante o exposto, requer-se seja apreciada a presente representação, na perspectiva de que o MPF/DF, no exercício de sua legitimidade constitucional e legal, proponha ação judicial destinada à interdição do representado, com pedido de constituição imediata e urgente de uma Junta Médica para a sua avaliação psiquiátrica, que possa embasar, se necessário, a sua interdição e a designação um curador, diante de sua incapacidade para o exercício dos atos da vida civil, mormente o exercício do cargo para o qual foi eleito e empossado", diz um trecho da solicitação.