COVID-19

Coronavírus: municípios do interior de PE seguem medidas de prevenção

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota, detalhou essas medidas

Com informações da Rádio Jornal
Com informações da Rádio Jornal
Publicado em 23/03/2020 às 10:55
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Devido à pandemia do novo coronavírus e à declaração de quarentena em todo o estado de Pernambuco, as prefeituras dos municípios do interior já tomam algumas medidas de prevenção, como formas de conter a propagação e o contágio.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, e prefeito de Afogados da ingazeira, José Patriota, detalhou quais são essas medidas.

Dificuldades

Segundo Patriota, os municípios passam por muitas dificuldades nesse momento de crise, como falta de verba e escassez de profissionais de saúde. O político alerta que a aglomeração em bancos e supermercados ainda é um problema que os prefeitos enfrentam.

José Patriota também declarou que os municípios seguem as ordens do Governo Estadual: isolamento, restrição de atividades suspensão de aulas e orientações para a população se conscientizar em melhorar os hábitos de limpeza e higiene.

Os governantes de todo o Estado estão se unindo, neste momento, em prol do algo em comum: o combate ao coronavírus.

Covid-19 em Pernambuco

>>>Sobe para 37 o número de casos de coronavírus em Pernambuco

Pernambuco já possui 37 casos confirmados da doença. O Estado já divulgou 3 curas clínicas: uma adolescente, de 16 anos, diagnosticada com a doença, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos; uma mulher, de 30 anos, sem histórico de viagem para fora do Brasil; e uma senhora, de 66 anos, residente no Recife, que, ao lado do marido, configurou os dois primeiros casos da doença, no território pernambucano.