covid-19

Pernambuco confirma quarta morte por coronavírus e primeiro caso em Fernando de Noronha

As informações foram repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/03/2020 às 16:21
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (27), a quarta morte por coronavírus em Pernambuco. A vítima tinha 82 anos e morava no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. De acordo a SES-PE, ele não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado. Além disso, foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Arquipélago de Fernando de Noronha, em um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, que está em isolamento em alojamento da empresa.

>>>Papa Francisco realiza benção sozinho no Vaticano, por conta do coronavírus, e imagens chocam internautas<<<

Ao todo, 11 pessoas tiveram contato com o homem infectado, em Fernando de Noronha, e estão sendo monitorados. Todos foram colocados em quarentena, em quartos isolados e diferentes.

Aumento dos casos em Pernambuco

Ainda de acordo com a SES-PE, nas últimas 24 horas, foram registrados nove casos e o número de confirmações subiu para 57 no Estado, da ocorrência de pacientes em outro Estado e países. distribuídos por seis municípios e Fernando de Noronha.

Vítima fatal

A SES-PE informou que o paciente era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório. Ele foi levado ao hospital pelo Samu com baixa saturação de oxigênio cerebral e entubado na unidade de terapia intensiva (UTI) e teve amostras coletadas para a identificação do vírus Sars COV-2. O idoso, no entanto, teve uma piora do quadro clínico e não resistiu.

Secretário de Saúde alerta necessidade de isolamento

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, fez um alerta sobre a explosão de mais casos do coronavírus, no Estado, caso a população não obedeça as medidas restritivas impostas. "Se as medidas não forem seguidas, há uma perspectiva de a gente ter um aumento grande de caso nos primeiros dias de abril, então a gente continua reforçando a necessidade das medidas de isolamento social, as medidas de restrição", reforçou.