Covid-19

Vereador é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Cabo de Santo Agostinho

O político informou que apresentou os sintomas há cerca uma semana

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/03/2020 às 14:12
Pixabay
FOTO: Pixabay

O município do Cabo do Santo Agostinho, no Litoral Sul do Estado, teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado. O vereador Neemias José da Silva (sem partido), de 39 anos, testou positivo para a covid-19. De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, o parlamentar teve sintomas da doença e procurou uma unidade de saúde, fez os exames e, no sábado (28), saiu o resultado.

>>>Saiba se você terá direito ao voucher de R$ 600 durante pandemia do coronavírus<<<

>>>Após decreto, por conta do coronavírus, Dirigentes Lojistas pedem reabertura do comércio em Pernambuco<<<

De acordo com o político, a esposa apresenta sintomas leves do novo coronavírus e, por isso, está isolada, mas não realizou o teste. O vereador afirmou ao Jornal do Commercio que não precisou ser hospitalizado e segue as orientações médicas em casa.

Ver essa foto no Instagram

NOTA OFICIAL . A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste domingo (29), o município confirmou o seu primeiro caso de Coronavírus (COVID-19). . Trata-se de um homem de 39 anos, que por ter realizado exame em um laboratório particular em Recife, o caso foi notificado como morador do Recife. Ele fez a coleta no dia 23 de março e o resultado positivo saiu na noite deste sábado (28). O homem encontra-se em casa (respeitando o isolamento social), com sintomas leves e recebendo atendimento domiciliar. A Secretaria de Saúde foi informada do caso neste domingo e segue fazendo o monitoramento do paciente. . Conforme o último boletim divulgado pela Saúde, o Cabo possui 06 casos suspeitos e 08 descartados. A Secretaria informou ainda que adota todos os protocolos do Ministério da Saúde e segue as medidas preventivas de isolamento e orientação para todos os casos. . #coronavírus

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Cabo Sto. Agostinho (@prefeituradocabo) em

Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho confirmou o primeiro caso de coronavírus da cidade e divulgou que ''conforme o último boletim divulgado pela Saúde, o Cabo possui 06 casos suspeitos e 08 descartados. A Secretaria informou ainda que adota todos os protocolos do Ministério da Saúde e segue as medidas preventivas de isolamento e orientação para todos os casos''.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou neste domingo (29) que, nas últimas 24 horas, Pernambuco totaliza 73 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus. Foram mais cinco casos confirmados, sendo três homens e duas mulheres. Ao todo, são pessoas que variam entre os 27 e 83 anos de idade. No boletim epidemiológico divulgado pelo órgão, não houve confirmação de mortes neste domingo, sendo o número de cinco óbitos mantido.