covid-19

Sobe para seis o número de mortes por coronavírus em Pernambuco

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/03/2020 às 15:03
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

Em boletim epidemiológico divulgado, nesta segunda-feira (30), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou a sexta morte por coronavírus em Pernambuco, além de informar mais quatro novos casos, nas últimas 24 horas, chegando ao total de 77 confirmações. A vítima fatal é um homem de 62 anos, com quadro de hipertensão e diabetes.

>>>Coronavírus: uso de barba aumenta chances de contaminação?<<<

Segundo a secretaria estadual, o homem deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) no dia 25 de março, depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana, com quadro de infecção no trato respiratório. Ele recebeu tratamento intensivo, foi entubado em ventilação mecânica e teve as amostras colhidas para os exames laboratoriais, que confirmaram a Covid-19.

Novos casos de coronavírus

Dos novos confirmados, 3 são do sexo masculino e 1 do feminino, na faixa etária entre os 30 e 80 anos. De acordo com a SES-PE, 2 são residentes do Recife, 1 de Olinda e 1 de Palmares, 2 estão em isolamento domiciliar e 2 em leito de UTI.

Ao todo, 10 municípios de Pernambuco registrados caso(s) de coronavírus. São eles: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.