covid-19

Pernambuco confirma 10 casos de coronavírus, nas últimas 24 horas, e número sobe para 87

Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 31/03/2020 às 14:21
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta terça-feira (31), que registrou mais dez casos de coronavírus nas últimas 24 horas e o número em Pernambuco subiu para 87. Dos 10 novos casos confirmados, 7 são do sexo masculino, com idades entre 30 e 69 anos; e 3 do sexo feminino, na faixa etária entre 30 e 70 anos. Dos pacientes, 6 são residentes do Recife, 2 de São Lourenço da Mata, 1 de Ipubi, no Sertão do Araripe, além de 1 novo caso registrado em Fernando de Noronha.

>>>Brasil registra 201 mortes por coronavírus e, em um dia, mais de mil pessoas infectadas<<<

O arquipélago confirmou o segundo caso. A primeira registro, de acordo a SES-PE, ele não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado. Além disso, foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Arquipélago de Fernando de Noronha, em um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, que está em isolamento em alojamento da empresa.

Os casos estão distribuídos por 11 municípios. São eles: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi e Goiana, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. No momento, 23 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/ UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 44 estão em isolamento domiciliar e 14 já se recuperaram da Covid-19.

Recuperados

Subiu para 14 a quantidade de pacientes considerados recuperados da doença. A paciente, que teve cura clínica, é do sexo feminino, tem 97 anos e reside no Recife.