SEMANA SANTA

Covid-19: Rádio Jornal transmite missa do Domingo de Ramos neste domingo (5)

Com igreja fechada por causa do novo coronavírus, o arcebispo de Olinda e Recife irá conduzir a celebração ao vivo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/04/2020 às 10:00
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os católicos terão que celebrar o Domingo de Ramos de uma forma diferente: de casa. Com a Catedral da Sé, fechada ao público, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai conduzir ao vivo, às 9h deste domingo (05), a missa que marca o início da Semana Santa. Tudo vai ser transmitido pela Rádio Jornal (FM 90.3, site da Rádio Jornal e aplicativo da Rádio Jornal).

Semana Santa

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou a décima morte pelo novo coronavírus em Pernambuco em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (3). Com 30 novos casos da doença confirmados, o Estado também passa a ter 136 pessoas com o novo coronavírus - Covid-19. A SES-PE afirmou ainda que, nas últimas 24 horas, a testagem de Covid-19 em Pernambuco foi ampliada em 120%.