
Ao todo, a cervejaria produziu um milhão de unidades de álcool em gel
A empresa informou que conseguiu dobrar sua produção do produto nas últimas semanas - Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Com informações do JC Online
Com o intuito de ajudar a combater à pandemia do novo coronavírus, nesta segunda-feira (06), a companhia pela produção de vários rótulos de cerveja no Brasil, a Ambev, informou que vai doar 25 mil unidades de álcool em gel para Pernambuco, após conseguir dobrar sua produção do insumo nas últimas semanas.
Ao todo, a Ambev produziu um milhão de unidades de álcool em gel, que serão distribuídas, de acordo com as necessidades locais, às Secretarias Estaduais de Saúde das 27 unidades federativas do Brasil.
O produto será disponibilizado em garrafas em PET como as utilizadas para as bebidas da empresa. De acordo com a cervejaria, para ampliar a doação, foi criado linhas de produção exclusivas em algumas unidades, além de adquirir novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí, no Rio de Janeiro e em Jaguariúna, em São Paulo, que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel.
Ainda segundo a Ambev, para transformar o álcool em gel o Centro de Engenharia da empresa desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado e que dificultava a ampliação da produção.
O número de mortes por coronavírus subiu para 30 em Pernambuco, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta segunda-feira (06). Também foram confirmados mais 22 casos da Covid-19 no Estado, subindo para 223 ocorrências da doença. Entre os óbitos, está o de um adolescente de 15 anos e o de uma mulher grávida. O bebê foi retirado com vida, durante uma cesárea, na madrugada do sábado (4), com 31 semanas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informação do UOL, em estado grave.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Serão dois meses duríssimos para a saúde pública em Pernambuco'', afirmou o secretário de saúde, André Longo
Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde
Bebê foi retirado com vida, durante uma cesárea, após a mãe morrer vítima do novo coronavírus