programação

Rádio Jornal transmite missa no Domingo de Páscoa e estreia série com o Escrete de Ouro

A programação especial é para celebrar e entreter o público no período de isolamento social

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/04/2020 às 12:00
Brenda Alcântara/ JC Imagem e Reprodução/CBF
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem e Reprodução/CBF

A programação da Rádio Jornal é voltada para coberturas especiais durante o dia inteiro. No domingo (12), a partir das 09h, você acompanha ao vivo a tradicional Missa de Páscoa, direto do Alto da Sé, em Olinda. Por causa da orientação para evitar aglomerações, durante a pandemia do novo coronavírus, a igreja não recebe fiéis. No mesmo dia, o Escrete de Ouro inicia uma série de recordações, com reprises de grandes conquistas futebol brasileiro e dos clubes pernambucanos.

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação montou uma estrutura maior para você dentro de casa não perder nenhum detalhe. Em relação a celebração de Páscoa, além de ouvir, também será possível assistir a celebração no site da TV Jornal e da Rádio Jornal, além das páginas das duas emissoras no Facebook e dos canais no YouTube.

‘’Por questões de isolamento social, não pode ter a participação dos fiéis, e foi a maneira da gente oferecer ao ouvinte e ao telespectador a missa de Páscoa’’, contou a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, tem a responsabilidade de realizar a missa na Igreja da Sé e mandou uma mensagem positiva para todos. ‘’É motivo de alegria, a audiência dos ouvintes da Rádio Jornal, que mais uma vez está conosco transmitindo a missa. Feliz Páscoa a todos’’, desejou o arcebispo.

Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Brenda Alcântara/ JC Imagem
A missa de Páscoa é celebrada na Igreja da Sé, em Olinda - FOTO:Brenda Alcântara/ JC Imagem

Escrete de Ouro

Após a celebração religiosa, você continua sintonizado nas frequências da Rádio Jornal. No horário da tarde, a equipe do Escrete de Ouro inicia uma série durante a quarentena e relembra momentos importantes da Seleção Brasileira e dos clubes de Pernambuco. Você escuta novamente partidas que entraram para a história na nossa programação.

A estreia é com a transmissão emocionante da final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0, na Arena Maracanã. Os ouvintes podem mandar comentários e sugerir partidas através do Painel Interativo.

‘’As partidas valeram títulos ou acesso. O jogo que escolhemos foi o terceiro título da Seleção Brasileira (na competição). No início, nós vamos contar um pouco da história, e o envolvimento de Pernambuco como sede na Copa das Confederações, além da trajetória das duas equipes até a final’’, contou o editor executivo de esportes do SJCC, Sistema Jornal do Commércio de Comunicação, Marcelo Pereira.