LUTO

Morre presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço com suspeitas de covid-19

Cícero Pinheiro morreu durante a madrugada deste sábado (11), aos 42 anos. A família aguarda o resultado de teste para coronavírus.

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
FOTO: FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), aos 42 anos, o presidente da câmara de vereadores de São Lourenço da Mata para o biênio 2019/2020, Cícero Pinheiro (PTB). Ele estava internado no hospital da Polícia Militar, no Recife, desde a última terça-feira (07), quando sentiu um mal-estar e passou por procedimentos para identificar a causa do problema.

Há suspeita que ele tenha morrido por complicações decorrentes da covid-19. O parlamentar era hipertenso, fator de risco para a infecção pelo novo coronavírus.

Vida e carreira

Nascido em 7 de junho de 1977, Cícero Pinheiro dos Santos Júnior era paulista, mas morava em São Lourenço da Mata há 35 anos. Ele era casado e deixou três filhos.

Cícero Pinheiro era também, além de presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço, policial militar da reserva e professor. Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pernambuco, o município tem seis óbitos e 21 casos positivos de covid-19.

Sepultamento

Devido ao resultado do exame não ter saído, o corpo do vereador não será velado e o caixão permanecerá lacrado. O sepultamento será no Cemitério de São Lourenço da Mata.

Luto

Pelas redes sociais, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), lamentou a morte do vereador e afirmou se orgulhar "de ter sido seu amigo e ter feito parte de sua vida". "Neste momento de luto e dor, não há palavras para expressar o sentimento. E em nome de todos os sãolourencenses, expresso minhas mais sinceras condolências à família, bem como a todos os amigos, e decreto luto oficial de sete dias em nossa cidade", escreveu.

Por meio de nota, o Diretório Regional do PTB, assinado pelo ex-senador Armando Monteiro Neto e o presidente Estadual do PTB, José Humberto De Moura Cavalcanti, registrou "uma consternada manifestação de pesar" pelo falecimento de Cícero Pinheiro. "Importante quadro político, foi também professor e policial militar, admirado por todo povo de sua terra.Externamos nossos sentimentos a toda família", diz a nota.