OPORTUNIDADE

Correios oferta mais de 4 mil vagas no País para jovens aprendizes

Recife terá 67 vagas para o processo seletivo

Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil
FOTO: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil

Em todo o Brasil, estão sendo ofertadas 4.462 vagas e formação de cadastro reserva dos Correios para o Programa Jovem Aprendiz. No Recife, ao todo, serão 67 vagas. A duração do contrato de trabalho é de 12 meses, podendo ser renovado apenas uma vez por mais 12 meses, com uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias.

As vagas para a capital são divididas entre ampla concorrência, pessoa com deficiência e pessoa negra ou parda, sendo nos turnos matutino (manhã) e vespertino (tarde). A comissão organizadora do processo seletivo no Recife é na Superintendência Estadual de Operações de Pernambuco, na Avenida Guararapes.

Regras

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site dos Correios e preencher a fica de inscrição. O candidato deve seguir regras como ter entre 14 e 22 anos de idade completos, cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola e não ter sido contratado anteriormente como Jovem Aprendiz dos Correios e nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

A pontuação da classificação também vai de acordo com alguns critérios: a renda familiar mensal; quanto menor for a renda, mais pontos serão atribuídos ao candidato, a idade, instituição de ensino, e participação em programas sociais como o Bolsa Família, por exemplo.

>Coronavírus: Recife abre seleção para contratação de médicos

>>Veja como agendar atendimento na Agência do Trabalho de Pernambuco

Edital

Segundo o edital do Processo Seletivo Público Simplificado, disponível no site dos Correios, destinado a contratação de Jovem Aprendiz dos Correios 2020, a primeira fase (inscrição) é classificatória. "Caso o candidato tenha prestado informações incorretas, ele será eliminado na próxima fase, quando for convocado para comprová-las", diz o edital.