
Em novo decreto, Governo do Estado mantém a proibição em decorrência do avanço da pandemia de Covid-19
O secretário estadual de saúde, André Longo (E), e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (D), estiveram na coletiva de imprensa - Foto: Cinthya Leite/Jornal do Commercio
O governador Paulo Câmara assinou um novo decreto e prorrogou o fechamento dos parques públicos e praias, além dos calçadões, até o dia 30 de abril em Pernambuco. De acordo com o governo estadual, a medida reforça a necessidade do isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.
Com esse decreto, está proibido o acesso às praias e ao calçadão das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio em Pernambuco, assim como aos parques públicos para a prática de qualquer atividade.
A proibição do acesso a essas localidades foi decretada inicialmente no dia 03 de abril. Com o avanço da pandemia, o Governo de Pernambuco decidiu estender ainda mais o prazo de fechamento.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
A unidade de saúde é considerada o maior hospital de campanha da capital pernambucana
Os venezuelanos vivem em cômodos pequenos e temem a contaminação
O país registra recorde de mortes diária. Nas últimas 24h, foram 383