DIA DO TRABALHADOR

Apesar da quarentena, saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais vão abrir durante o feriado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/04/2020 às 15:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Nesta sexta-feira (1º), é comemorado o Dia do Trabalhador. Devido o feriado junto com o expediente cancelado ou reduzido por conta do novo coronavírus, torna difícil saber com que serviços contar. Contudo, apesar do estado de quarentena, alguns serviços considerados essenciais ficarão abertos durante o feriadão.

Vai funcionar

Supermercados

De acordo com a Associação Pernambucana de Supermercados (APES), por fazer parte dos serviços essenciais, os supermercados continuarão funcionando durante o feriado, assim como funcionam durante a quarentena. Os horários de funcionamento podem variar de estabelecimento para estabelecimento.

Farmácias

As farmácias estarão abertas durante o feriado, os horários podem variar de acordo com cada estabelecimento.

>>

Não vai funcionar

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira (1º). A federação orienta que a população utilize os canais digitais dos bancos para realizar operações bancárias.

CEASA

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) não irá funcionar durante o feriado.

Lojas

De acordo com o decreto do Governo de Pernambuco, as lojas devem ficar fechadas até o dia 15 de maio, portanto continuarão fechadas no feriado.

Praias e Parques

O decreto do Governo do Estado também é válido para espaços públicos como praias e parques, portanto os locais, incluindo suas ciclofaixas, estarão fechados até o dia 15 de maio.

Jaboatão dos Guararapes

De acordo com a assessoria de comunicação da cidade, o município continuará cumprindo a medida estabelecida pelo Governo em manter o comércio fechado até o dia 15 de maio.

Paulista

As repartições públicas da Prefeitura do Paulista não irão funcionar no feriado. Apesar disso, os serviços considerados essenciais seguem normalmente na cidade, como a Prontoclínica Torres Galvão (PTG) – unidade de referência para atendimento dos casos da covid-19 no município e feiras e mercados públicos, que estarão abertos das 7h às 15h.

Olinda

Quem buscar atendimento médico no feriado poderá se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15; ao Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos (SPA); e o Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo.

Já o sistema de coleta de lixo funcionará com o regime semelhante ao praticado aos domingos, com a limpeza dos principais corredores da cidade e os mercados e feiras livres funcionarão das 6h às 12h.