ação social

RioMar online cria área específica para doação a instituições que ajudam afetados pelo coronavírus

Será possível entrar no site de compras, escolher a instituição, o valor e doar para quem precisa

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/05/2020 às 20:20
Yacy Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/JC Imagem

Poder doar e contribuir com ações sociais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 sem sair de casa. O RioMar Online, site de compras do shopping, se associou a ação Atitude Cidadã – Está em nossas mãos, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, marcada para esta quarta-feira, dia 13, e criou uma área específica para quem quer realizar doação em prol da campanha.

>>>“Juntar quem pode doar com quem precisa receber”, diz João Carlos Paes Mendonça sobre ação solidária para quem sofre com o coronavírus<<<

Nesta quarta-feira, quem entrar no site (compras.vivariomarrecife.com.br) vai poder escolher entre as instituições cadastradas, indicar um valor e contribuir através do cartão de crédito. A entidade selecionada vai receber diretamente e integralmente o recurso doado.

Vai funcionar assim: ao entrar na sessão do Atitude Cidadã, o interessado vai encontrar várias faixas de contribuição, com aporte inicial de R$ 50,00. Cada instituição será, momentaneamente, uma “loja”. Tal como se fosse uma compra, os valores a serem doados estarão dispostos em “sacolas”.

Site de compras do RioMar Recife
Site de compras do RioMar Recife
Reprodução/Internet

A diferença é que, ao contrário de receber um item em casa, a consumidor vai sentir que está ajudando a entidade a cuidar das pessoas e reduzir os efeitos da pandemia que tanto tem impactado a vida de todos. É uma ação cujo efeito social é incalculável. Qualquer que seja o aporte, o importante - para quem pode neste momento - é conseguir ajudar quem tanto precisa.

Campanha

O Atitude Cidadã – Está em nossas mãos é uma ação realizada em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social e visa dedicar um dia inteiro a divulgação de ações sociais e estímulo para que empresas e sociedade civil realizem doações. As instituições que serão beneficiadas atuam em diversas áreas e foram selecionadas a partir de uma curadoria do Instituto JCPM. Entre os exemplos estão Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Fundação Terra, Mulheres do Bem, Unificados pela População em Situação de Rua, IMIP, Hospital do Câncer, entre outras.

Sem Legenda

Sem Legenda

Sem Legenda

Sem Legenda