FUTEBOL

TV Jornal vai reexibir classificação do Náutico contra Ceará pela Copa do Nordeste

Duelo que garantiu a classificação do Náutico à semifinal da Copa do Nordeste do ano passado será retransmitido pela TV Jornal no próximo sábado (30), às 18h

TV Jornal vai reexibir classificação do Náutico contra Ceará pela Copa do Nordeste

Thiago foi o autor do segundo gol da vitória do Náutico - Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

JC Online

Mais de dois meses depois da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o torcedor do Náutico vai poder matar um pouco da saudade do time no próximo sábado (30), na tela do canal 2. A partir das 18h, a TV Jornal vai retransmitir o confronto que garantiu a classificação do time pernambucano à semifinal Copa do Nordeste do ano passado. Em plena Arena Castelão, em Fortaleza, o Timbu derrotou o Ceará por 2x0 e, na oportunidade, alcançou a marca de 18 jogos de invencibilidade.

Transmitido pela TV Jornal para todo o estado de Pernambuco, o duelo pelas quartas de final do Nordestão aconteceu há pouco mais de um ano, no dia 6 de abril de 2019. O jogo foi narrado por Aroldo Costa, dono do 'O Maior Gol do Mundo', com comentários e Maciel Júnior e reportagem de Leonardo Vasconcelos. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Valdo marcou contra e o atacante Thiago foi o autor do gol que garantiu o Náutico na semifinal da competição.

Dos jogadores que estiveram em campo durante a vitória, seis ainda fazem parte do atual elenco do Náutico. É o caso do lateral-direito Hereda, dos zagueiros Diego Silva e Camutanga, do volante Josa e dos atacantes Jorge Henrique e Thiago. Por outro lado, os meio-campistas Luiz Henrique, Fábio Matos, Danilo Pires, Maylson e os atacantes Odilávio e Wallace Pernambucano, deixaram a equipe. Já o goleiro Bruno e o lateral-esquerdo Assis ainda possuem contrato com o Timbu, mas foram emprestados.

O JOGO

Comandado pelo técnico Márcio Goiano, o Náutico fez um jogo equilibrado, conseguiu se segurar bem na defesa e no final do jogo calou mais de 36 mil torcedores que apoiavam o Ceará no Castelão. Mandante da partida por ter se classificado em primeiro lugar durante a fase de grupos, o time cearense foi em busca do ataque, já que o empate levava a decisão para a disputa de pênaltis. Ex-treinador do Timbu, Lisca era quem estava à frente da área técnica do Vozão.

Mesmo com o Ceará na Série A e o Náutico na Série C na época, a diferença técnica entre os times não prevaleceram dentro de campo. Com o time se defendendo bem, o técnico Márcio Goiano mandou a campo o volante Maylson e o atacante Wallace Pernambucano. Com a dupla em campo, o rendimento dos alvirrubros melhoraram, mas o atacante Thiago foi o principal responsável pelos gols. Aos 30 minutos da segunda etapa, depois de ótima jogada individual do prata da casa, o zagueiro Valdo marcou contra. Por fim, aos 38 minutos, Wallace puxou contra-ataque e Thiago marcou o segundo gol para matar o jogo.

FICHA DO JOGO

Ceará: Richard; Cristovam, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Auremir (Ricardo Bueno), Fernando Sobral e Wescley (Chico); Leandro Carvalho (Ricardinho) e Roger. Técnico: Lisca.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique (Fábio Matos) e Danilo Pires (Maylson); Jorge Henrique, Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza(CE). Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI). Gols: Valdo, contra, aos 30' e Thiago aos 38' do 2ºT. Cartões amarelos: Bruno, Diego Silva, Camutanga, Jorge Henrique e Josa (Náutico); EduardoBrock e Roger (Ceará); Público: 36.140. Renda: R$ 230.102.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.