educação

Aulas da rede pública de Pernambuco serão retomadas de forma não presencial

Após atencipação de recesso, por causa do coronavírus, cerca de 440 mil alunos voltam às aulas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/05/2020 às 20:10
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Governo de Pernambuco anunciou que às aulas para alunos apenas da rede estadual de ensino voltam, de maneira não presencial por causa da pandemia do novo coronavírus, na segunda-feira (01), após 15 dias de antecipação do recesso de julho. De acordo com o secretário, as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) permanecem suspensas. Saiba onde aulas serão exibidas clicando aqui.

>>>Lockdown não será prorrogado em Pernambuco, mas uso obrigatório de máscara permanece<<<

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário de educação, Fred Amâncio, falou sobre o retorno das aulas “Para os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e para os estudantes do ensino médio. As turmas anteriores são ligadas às redes municipais. A educação de jovens e adultos ela tem uma estratégia diferenciada, ela tem um calendário semestral”, explicou.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.