PANDEMIA

Coronavírus: Governo de Pernambuco define os primeiros setores da economia que retomam as atividades

De acordo com o governador Paulo Câmara, o comportamento da pandemia do coronavírus será avaliado

Coronavírus: Governo de Pernambuco define os primeiros setores da economia que retomam as atividades

Comércio do centro do Recife - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O governador Paulo Câmara divulgou os primeiros setores da economia que poderão retomar as atividades. De acordo com o pronunciamento, a partir do dia 08 de junho, a construção civil e o comércio atacadista estão liberados a operar em todo o Estado. Mesmo com a retomada gradativa, o uso de máscara permanece obrigatório. Nesta segunda-feira (01), lojas de material de construção e delivery de comércio não essencial estão liberadas.

>>>Veja o cronograma completo do retorno das atividades não essenciais em Pernambuco<<<

>>>Equipe da Fiocruz trabalha em vacina brasileira para covid-19<<<

Ainda de acordo com o governador, o comportamento da pandemia do coronavírus será avaliado, semanalmente, com critérios técnicos e sanitários e novos setores podem ser liberados, a partir dos dados deste monitoramento. Caso ocorra uma nova onda da epidemia, ou mesmo um recuo nesta estabilização, o Governo de Pernambuo pode voltar a adotar medidas restritivas mais rígidas.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.