
Os dados foram confirmados pela SES-PE
Novo coronavírus já foi detectado em mais de 2 mil pessoas em Pernambuco - Foto: Pixabay
Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou 1.019 novos casos do novo coronavírus em Pernambuco. Entre os confirmados, 858 (84,3%) são casos leves e 161 (15,7%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Agora, Pernambuco totaliza 47.446 casos confirmados, sendo 17.566 graves e 29.880 leves.
Além disso, foram confirmados 50 óbitos, com isso, o Estado totaliza 4.009 mortes pela doença.
Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Artigo foi publicado pelo grupo na revista Science Signaling
Em testes de laboratório, material inativou em dois minutos 99,9% da quantidade do vírus
Os registros da covid-19 (novo coronavírus) são menores aos domingos e nas segundas-feiras