REABERTURA

Paulista adia reabertura de parques e praias para a próxima segunda (22)

A medida visa organizar ações educativas

Paulista adia reabertura de parques e praias para a próxima segunda (22)

Uma equipe da guarda municipal vai atuar junto à Polícia Militar, evitando que os banhistas também se aglomerem ou descumpram as normas sanitárias - Foto: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Apesar do decreto do Governo do Pernambuco que permite o acesso da população aos parques e praias já a partir deste sábado (20), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, decidiu que vai adiar a reabertura destes espaços públicos para a próxima segunda-feira (22). A medida visa organizar ações educativas e com distribuição de máscaras em pontos estratégicos, como também montar um monitoramento através do grupo de trabalho que já atua na fiscalização para inibir aglomerações.

Banho de mar liberado

A ação vai acontecer na entrada dos principais parques e praças, onde serão distribuídos máscaras e álcool em gel, além de uma atuação educativa para que as pessoas mantenham uma distância segura, evitando assim a circulação do vírus. Já ao longo dos 14 km de orla, uma equipe da guarda municipal vai atuar junto à Polícia Militar, evitando que os banhistas também se aglomerem ou descumpram as normas sanitárias.

>>Banho de mar segue proibido no Recife, diz secretária; veja o que foi liberado

>>Caminhadas, corridas e o ciclismo já têm data de liberação em praias e parques do Recife

>>Pernambuco soma 49.720 casos e 4.102 mortes pelo coronavírus

Medidas

O prefeito esteve ao longo da semana construindo medidas para regulamentar a reabertura de diversos setores, como academias, templos religiosos, shopping, comércio de alimentos e bebidas, com o propósito de preparar a cidade para a retomada da economia.

“É um momento extremamente delicado. O retorno é necessário, mas os cuidados devem ser redobrados. Não é hora de relaxar. Pior que nunca ter, é ter e perder. Se a gente não tomar as devida medidas para garantir as normas sanitárias, vamos ter que regredir e voltar ao fechamento de tudo não essencial novamente. Aí teremos uma sociedade frustrada e o que é pior, o retorno da pandemia. Portanto, faço um apelo a todos, vamos continuar seguindo as recomendações e tomando todos os cuidados de antes”, frisou.

Decisão do Governo

O governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (19), que aregulamentação do acesso a praias, parques e calçadões ficará a cargo dos municípios. No que se refere às praias, o decreto é válido apenas para as cidades da Região Metropolitana do Recife(RMR).

As faixas litorâneas dos municípios das Mata Sul e Norte permanecem fechadas porque ainda não estabilizaram os números da contaminação da Covid-19. A determinação passa a valer neste sábado (20). 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.