RETORNO

Pernambucanos ‘’presos’’ no Canadá por causa do coronavírus conseguem retornar ao Estado

Foram vários dias de agonia e dificuldades para conseguir voltar ao Estado de Pernambuco

Pernambucanos ‘’presos’’ no Canadá por causa do coronavírus conseguem retornar ao Estado

Família da administradora, Katarine Rodrigues, desembarcou no Aeroporto do Recife - Foto: Paulo Daniel/TV Jornal

Com informações de Marcela Maranhão

Aos poucos, os pernambucanos que estavam no exterior, enfrentando dificuldades para regressar à cidade de origem diante da pandemia do novo coronavírus, vão chegando no Estado. Na sexta-feira (26), uma família ficou aliviada com a volta dos parentes que estavam na cidade de Toronto, no Canadá. Foram mais de 30 dias de muita aflição para o pai e o filho da administradora, Katarine Rodrigues.

Eles estavam hospedados na casa de parentes, mas sem conseguir voltar para Pernambuco, diante dos cancelamentos de voos por causa pandemia da covid-19. Ambos embarcaram em um voo de repatriação fretado pelo Itamaraty. De acordo com a empresa, ao todo, 142 brasileiros foram repatriados no mesmo voo.

A Itamaraty também informou que ainda estão previstos mais dois voos saindo das cidades de Toronto e Montreal, com o objetivo de trazer de volta outros brasileiros que permanecem retidos no Canadá.

Dificuldades

Além dessa família, centenas de brasileiros que estavam no Canadá passaram pelo mesmo drama, como foi o caso da estudante Fernanda Fernandes, que conseguiu voltar para o Recife por conta própria, depois de enfrentar várias dificuldades.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.