LITORAL

Após aparecer em Serrambi, Recife e Paulista, caixa ‘’misteriosa’’ é encontrada na praia do Sossego

A Prefeitura de Itamaracá pronunciou sobre a caixa ‘’misteriosa'' encontrada

Após aparecer em Serrambi, Recife e Paulista, caixa ‘’misteriosa’’ é encontrada na praia do Sossego

Caixa foi encontrada na Praia do Sossego, em Itamaracá - Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE ITAMARACÁ

Após aparecer em Serrambi e na orlas de Recife e Paulista, mais uma caixa ‘’misteriosa’’ foi encontrada em Pernambuco. Dessa vez, na praia da Sossego, em Itamaracá. Na quarta-feira (01), a prefeitura emitiu uma nota e informou que ‘’as caixas são de material Látex iguais as que apareceram em 2018’’. 

A nota ainda afirma que, quando houve o aparecimento dessas caixas em 2018, ‘’a Polícia Federal emitiu um laudo informando que essas caixas não contém nenhum risco à população e podem ser utilizadas para reciclagem".

Em contato com o Jornal do Commercio, a Marinha do Brasil informou que "não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento dos 'pacotes sem identificação' que estão sendo encontrados no litoral do Nordeste desde 2018". Além disso, reforçou que as Capitanias dos Portos envolvidas estão acompanhando o caso das caixas ‘’misteriosas’’.

O que fazer ao encontrar as caixas?

A Secretaria de Meio Ambiente de Itamaracá informou ao JC Online que foi ao local para recolher a caixa. Se alguém encontrar mais caixas desse tipo, a orientação que a pessoa entre em contato com a secretaria através do WhatsApp (81) 98161 7402. Também é importante entrar em contato com o órgão ambiental estadual e informar o local onde foi achada a caixa.

Você pode entrar em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) através do endereço ouvidoriaambiental@cprh.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3182-8800.

Leia mais no JC Online e saiba a origem das caixas misteriosas

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.