
Os dados foram confirmados pela SES-PE
Os dados foram confirmados pela SES-PE - Foto: Pixabay
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (06), 513 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 433 (84%) são casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 80 (16%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Agora, Pernambuco totaliza 65.642 casos já confirmados, sendo 20.270 graves e 45.372 leves.
Também foram confirmados 20 óbitos, ocorridos desde o dia 05 de maio. Com isso, o Estado totaliza 5.163 óbitos pela doença.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
O serviço estará disponível de segunda à sexta das 7h às 15h
Novos casos de coronavírus são confirmados em Pernambuco
A unidade será a primeira aberta para atender todos os públicos prioritários para testagem do novo coronavírus