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Auxílio emergencial: Mudanças no aplicativo Caixa TEM são feitas para evitar problemas no acesso


Veja o que fazer caso não consiga acessar o aplicativo Caixa TEM

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/07/2020 às 16:50
Divulgação/Caixa
FOTO: Divulgação/Caixa
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Devido às várias reclamações de usuários acessar o aplicativo do auxílio emergencial, disponibilizado para pela Caixa Econômica Federal, o banco anunciou que fez algumas mudanças no software para fazer com que as pessoas tenham acesso às informações que desejam e evitar ‘filas virtuais’ caso o beneficiário do auxílio emergencial queira fazer um novo acesso no Caixa TEM.

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De acordo com a Caixa Econômica Federal, a validade da sessão de cada usuário aumentou para 72 horas. O banco também informou que o aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

O que fazer caso não funcione?

Em contato com a produção da TV Jornal, a Caixa explicou que o problema ocorre devido à grande quantidade de acessos e a orientação é tentar outro acesso mais tarde. Nas redes sociais, os beneficiários criaram a hashtag #CaixaTemNãoFunciona para expor as reclamações.

Confira como comprar e pagar contas

O Caixa TEM pode ser acessado com CPF e deve ser criada uma senha de 6 dígitos. Depois, você deve clicar em ‘Cartão de Débito Virtual’ e seguir as instruções na tela. Toda vez que for feita uma compra, o aplicativo vai mostrar um código de segurança de três dígitos, que muda a cada uso. Cada cartão tem o limite de 10 transações por dia.

Usuários são vítimas de golpes

Um novo golpe através do aplicativo Caixa TEM está deixando muitas vítimas. Uma delas foi a advogada Glauci Carmo. Duas compras foram feitas no dia 1 de junho, no valor de R$526,81 e R$69,90, por uma quadrilha que utilizou a conta digital da advogada. Ela teve a conta bloqueada e terá que esperar mais alguns dias apara receber o dinheiro de volta.

Nota da Caixa Econômica Federal na íntegra

A Caixa esclarece que o aplicativo Caixa Tem está disponível durante 24h pelos 7 dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Até este sábado (4), foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos de boletos

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