PERNAMBUCANO 2020

Derrota para o Santa coloca Sport na luta contra o rebaixamento e internet não perdoa

O fantasma da segunda divisão já assusta o rubro-negro nas redes sociais

Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

A derrota do Sport para o Santa Cruz, na noite deste domingo (20), está rendendo muita zoação por parte dos torcedores nas redes sociais. Logo após a vitória tricolor por 2 a 1 na Ilha do Retiro, o twitter do Santinha postou uma gargalhada pela situação do rival.

 

Em seguida, uma sequência de fotos do gol da vitória, marcado por Pipico, foi compartilhada nas redes pela página, com a legenda: "É como dizem: Novo Normal".

 

O time rubro-negro não tem mais chances de ser campeão pernambucano e vai lutar agora conta a queda para a Série A2 da competição, no quadrangular do rebaixamento. E, claro, teve gente que não perdoou esse fato também.

 

E também teve gente assustando o Sport com o fantasma da Série B nas redes sociais.

 

O jogo

Quem é ouvinte da Rádio Jornal já tem decorado na cabeça aquela frase do narrador Aroldo Costa: ‘o artilheiro nunca morre’. E isso cabe demais para o artilheiro Pipico. Em seu primeiro jogo com a camisa do Santa Cruz diante do Sport, ele não perdoou: fez os dois gols da vitória Tricolor diante do Leão. De quebra, os tentos do camisa 9 do Arruda mandaram o rival para o quadrangular do rebaixamento. Com o resultado, a Cobra Coral chegou aos 25 pontos e se manteve invicta, terminando a primeira fase do Estadual com oito vitórias e um empate. Agora, o Tricolor concentra forças na semifinal, em busca do título Estadual que não vem desde 2016.

Artilheiro

No Santa Cruz desde a Série C de 2018, Pipico é um atacante decisivo nos momentos cruciais. Em 2019, por exemplo, fez os dois gols do Tricolor diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. Contra o Náutico, o retrospecto também é muito bom. Ao todo, o camisa 9 coral balançou às redes do Alvirrubro quatro vezes. Agora, com o gol em cima do Sport na sua estreia no Clássico das Multidões, Pipico também vira carrasco do outro rival. E com um detalhe: sendo o responsável por fazer os gols que jogaram o Leão no quadrangular do rebaixamento pela primeira vez, o que deixa o peso do tento ainda maior.