CLÁSSICO-REI

TV Jornal transmite Fortaleza x Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste

Em jogo que vale vaga para a final da Copa do Nordeste, o Fortaleza entrará em campo contra o Ceará em jogo transmitido pela TV Jornal

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 27/07/2020 às 11:07
Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Dando seguimento à reta final da Copa do Nordeste 2020, a TV Jornal irá trazer para a casa dos pernambucanos mais um grande clássico nordestino nesta terça-feira (28). O Fortaleza irá bater de frente com o Ceará, no Clássico-Rei cearense, em partída válida pela semifinal do Nordestão. A bola irá rolar às 21h30, mas o pré-jogo da TV Jornal já irá começar às 20h30, no Facebook da emissora, e o torcedor poderá chegar junto da transmissão com a hashtag #CopadoNordestenoSBT, no Twitter, durante toda a partida.

As equipes irão se enfrentar no estádio Pituaçú, em Salvador-BA, e o vencedor do jogo irá para a grande final da Copa do Nordeste, tendo que encarar o vencedor da partida entre Bahia e Confiança, que irá acontecer na quarta-feira (29). O torcedor poderá acompanhar o Clássico-Rei desta terça-feira na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, e comentários de Maciel Júnior, que está de volta à equipe de transmissão.

Momento das equipes

O Fortaleza, que eliminou o Sport nas quartas-de-finais, teve a melhor campanha da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020 e vem forte para o confronto. Já o Ceará foi vice-lider do Grupo B com a mesma pontuação do primeiro colocado, e vem de uma boa vitória contra o Vitória-BA por 1x0.

As equipes já se enfrentaram no retorno do futebol pós-pandemia, pelo Campeonato Cearense. O Fortaleza se saiu melhor, vencendo por 2x1 com gols de Wellington Paulista e Yuri César. Bérgson (ex-Náutico) descontou para o Vozão.