EDUCAÇÃO

Pré-selecionados no Prouni têm até esta terça-feira para comprovar dados

Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado

Pré-selecionados no Prouni têm até esta terça-feira para comprovar dados

Primeira chamada do ProUni já está disponível na internet - Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

Termina nesta terça-feira (28), o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado.

Lista de espera

O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 4 de agosto. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do ProUni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para que o candidato inscrito manifeste interesse nessa última etapa da seleção do Prouni de 18 a 20 de agosto. Nesse caso, o resultado será divulgado no dia 24 de agosto. O Ministério da Educação alerta que o pré-selecionado em qualquer uma das etapas do processo de seleção do Prouni deve ficar atento aos períodos estabelecidos no cronograma para apresentar os documentos.

Programa

O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição, que teve 440 mil 674 inscrições, foram ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.