COPA DOS CLÁSSICOS

Bahia vence o Confiança e vai para a final da Copa do Nordeste

O Bahia agora enfrenta o Ceará na final da Copa do Nordeste 2020, podendo chegar ao seu 4º título da competição

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 30/07/2020 às 10:11
MARCELO MALAQUIAS
FOTO: MARCELO MALAQUIAS

Em jogo parelho no estádio Pituaçú, em Salvador-BA, o Bahia fez valer o favoritismo e bateu o Confiança por 1x0. As equipes entraram em campo nessa quarta-feira (29) em jogo que valia vaga para a grande final da Copa do Nordeste 2020. O Tricolor de Aço, tricampeão da competição, buscava mais uma grande campanha para o currículo, enquanto o Confiança buscava uma marca inédita na história, já que foi a primeira vez que o clube sergipano foi para o mata-mata do Nordestão.

O Bahia agora irá enfrentar o Ceará num duelo entre os melhores ataques da Copa do Nordeste 2020. Foram 17 gols para cada lado. E apesar da pontuação maior do Tricolor de Aço durante a fase de grupos (17), o Vozão ainda está invicto no Nordestão. Foram cinco vitórias e cinco empates, até então. As equipes reeditam a final de 2015, na qual o Ceará saiu vencedor na mesma condição de invicto.

Assista

A grande final da Copa do Nordeste será mais uma decisão que a TV Jornal irá transmitir para o torcedor pernambucano. A bola irá rolar neste sábado às 16h e na terça-feira às 21h30, mas o internauta poderá contar com o pré-jogo da transmissão no nosso Facebook uma hora antes do início da partida. O narrador Aroldo Costa e o comentarista Maciel Júnior levarão o espetáculo de Salvador para o torcedor de Pernambuco.

O Jogo

A diferença de orçamento não pareceu pesar em grande parte da partida. O Bahia, que foi mais ofensivo nos 90 minutos, chegou a levar perigo do ataque do Confiança em alguns momentos. Nos primeiros quatro minutos, Fernandão recebeu bola cruzada e desviou para o gol, mas o goleiro Rafael, do Confiança, estava atento e conseguiu evitar o gol com o pé.

O Confiança foi mais perigoso na segunda etapa, com Rafael Vila, que recebeu um cruzamento dentro da grande área, mas cabeceou para fora. A equipe se fechou bem e dificultou a evolução da equipe baiana.

A vitória foi decidida nos minutos finais da partida. O meia Danielzinho havia entrado em campo para substituir Gregore aos 41 minutos do segundo tempo. A estrela do atleta brilhou e, um minuto após sua entrada, Danielzinho recebeu passe de Élber e bateu forte de fora da área para abrir o placar.

 

O Confiança tentou mudar a postura nos minutos finais, mas o condicionamento físico pesou no final e o Bahia manteve maior posse de bola enquanto esteve a frente no placar. A partida terminou 1x0 e o Dragão sergipano se despediu da competição, enquanto o Bahia segue em busca do 4º título da Copa do Nordeste.

FICHA DA PARTIDA - BAHIA 1x0 CONFIANÇA

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore (Danielzinho) e Rodriguinho; Clayson (Alesson), Fernandão e Élber. Técnico: Roger Machado

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral (Marcelinho), Jeferson Lima e André Moritz (Mikael); Ítalo (Madison), Ari Moura (Rafael Vila) e Reis. Técnico: Matheus Costa

Copa do Nordeste 2020 (semifinal) Local: Pituaçu, em Salvador (BA) Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de Alagoas) Gol: Danielzinho, aos 42' do 1t (B) Cartões amarelos: Gregore, Juninho Capixaba (B); André Moritz, Amaral (C)