entrevista

‘’O atendimento não é demorado’’, afirma superintendente de varejo da Caixa Econômica Federal sobre filas nas agências

João Dácia afirmou que as pessoas serão atendidas e não precisam dormir nas filas das agências da Caixa Econômica Federal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/07/2020 às 15:52
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Com o acúmulo das pessoas que precisam sacar o auxílio emergencial e também de quem foi desbloquear a conta da poupança social, as filas deram voltas em várias agências da Caixa Econômica Federal na Região Metropolitana do Recife. Em entrevista ao Por Dentro com Cardinot, nesta quinta-feira (30), o superintendente de varejo da Caixa, João Dácia, explicou o motivo de tanta demora no atendimento.

‘’Primeiro é importante reforçar que não há necessidade nenhuma dos beneficiários dormirem nas filas, porque a caixa está atendendo todos os beneficiários que chegam às agências das 08 às 14h. Todo mundo que estiver e procurar a caixa dentro desse horário será atendido’’, afirmou.

‘’Várias medidas estão sendo implantadas e as filas, quando a gente observa o horário de atendimento das agências, ela flui. O atendimento não é demorado, está totalmente simplificado, é um atendimento rápido, as equipes completamente qualificadas e, por isso, a gente reforça que vá até a agência no horário das 08 às 14h porque o atendimento é simples e ágil’’, completou.

>>Ambulante passa oito horas na fila por causa do auxílio de R$ 600 e recebe doações para alimentar família

Além da tentativa de desbloquear a poupança social, referente ao aplicativo Caixa Tem, e fazer o saque do auxílio emergencial, as pessoas também estão indo às agências da Caixa Econômica Federal para verificar a situação referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial.

Desbloqueio da poupança social na Caixa

A Caixa Econômica Federal afirmou que as pessoas podem já podem enviar os documentos por meio do aplicativo desbloquear a conta em até 24 horas. De acordo com a Caixa, cerca de 51% da pessoas tiveram os acessos à poupança social negada, consequentemente ao auxílio emergencial, e devem comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal com um documento de identidade para solicitar o desbloqueio.

O aplicativo Caixa Tem é usado para recebimento do auxílio emergencial e, ainda de acordo com o banco, os usuários podem receber todas orientações para fazer o desbloqueio da conta no próprio aplicativo.

Mês de aniversário / Data para desbloqueio

  • Janeiro, fevereiro e março / até 24 de julho;
  • Abril e maio / de 27 a 31 de julho
  • Junho e julho / de 3 a 7 de agosto
  • Agosto, setembro e outubro / de 10 a 14 de agosto
  • Novembro e dezembro / de 17 a 21 de agosto

Agências abrem neste sábado (01) para saque do auxílio emergencial

Com o intuito de atender aos beneficiários do auxílio emergencial, a Caixa vai abrir 45 agências em Pernambuco neste sábado (01), das 8h às 12h. Os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em espécie do benefício, conforme calendário de saque. Em todo o país, 717 agências estarão abertas. A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco: www.caixa.gov.br.