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Nascidos em junho e julho tem até sexta-feira (07) para desbloquear conta da poupança social

Milhares de contas da poupança social da Caixa, usadas para pagamento do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraudes

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/08/2020 às 15:47
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Se você teve a conta no aplicativo Caixa Tem bloqueada, atenção ao calendário para regularizar o cadastro. Quem faz aniversário nos meses de junho e julho, tem até sexta-feira (07) para comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal. As contas da poupança social da Caixa, usadas para pagamento do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraudes. Confira o calendário abaixo.

>>Saiba quem recebe 1º, 2º, 3º ou 4º parcela do auxílio emergencial nesta sexta-feira (07)

>>51% das pessoas precisam ir as agências da Caixa para desbloquear contas da poupança social

Mês de aniversário / Data para desbloqueio

  • Janeiro, fevereiro e março / até 24 de julho;
  • Abril e maio / de 27 a 31 de julho;
  • Junho e julho / de 3 a 7 de agosto;
  • Agosto, setembro e outubro / de 10 a 14 de agosto;
  • Novembro e dezembro / de 17 a 21 de agosto.

Sua conta foi bloqueada? Saiba o que fazer

A Caixa Econômica Federal afirmou que as pessoas podem já podem enviar os documentos por meio do aplicativo desbloquear a conta em até 24 horas. O aplicativo Caixa Tem é usado para recebimento do auxílio emergencial e, ainda de acordo com o banco, os usuários podem receber todas orientações para fazer o desbloqueio da conta no próprio aplicativo.

De acordo com a Caixa, 51% das pessoas beneficiadas com o auxílio emergencial precisam ir a uma agência para ter acesso a conta. Clique aqui e confira o calendário para desbloquear sua conta.

Suspeita de fraude

No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes no auxílio emergencial, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência, de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações. Se, ao tentar acessar o aplicativo CAIXA Tem, você recebeu uma mensagem para regularizar o seu acesso, vá pessoalmente a uma agência, com um documento de identidade com foto, seguindo o calendário abaixo.

Ainda tenho dúvidas. O que faço?

A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:

  • auxilio.caixa.gov.br
  • Central de Atendimento CAIXA – 111
  • Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121
  • twitter.com/caixa
  • facebook.com/caixa
  • instagram.com/caixa
  • youtube.com/user/canalcaixa