viral

Mulher quebra obra R$ 26 mil de Romero Britto na frente dele e viraliza

O vídeo original de toda a confusão foi publicado no Tik Tok

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/08/2020 às 19:39
Reprodução/Tik Tok
FOTO: Reprodução/Tik Tok

Uma mulher foi filmada quebrando uma peça do artista plástico, Romero Britto, na frente dele. A obra é avaliada em r$ 26 mil. As imagens seguem viralizando na internet, nesta sexta-feira (14), e já têm mais de 23 milhões de visualizações. O caso aconteceu ontem em Miami, nos Estados Unidos. De acordo com o Portal Uol, a escultura é de porcelana fina, assinada à mão, e chamada de "Big Apple".

 

Motivo

No vídeo, é possível ver a mulher, em tom bastante alterado, discute com o artista Romero Britto. ele ainda tenta segurar a obra, mas não consegue. A internauta que postou o vídeo nas redes sociais diz que a mulher é dona de uma rede de restaurantes e não gostou da forma como Romero Britto teria tratado um de seus funcionários durante a ida a um de seus estabelecimentos.

Ainda segundo a internauta, ao jogar a obra no chão, a mulher teria dito que admirava artista, mas agora ele estaria proibido de pisar em todos os restaurantes dela. A peça teria sido um presente do marido. A produção da TV Jornal tentou contato com Romero Britto, mas não conseguiu.

O artista plástico brasileiro, Romero Britto, é radicado nos Estados Unidos e ganhou notoriedade após pintar obras para celebridades como a cantora Madonna.