Reabertura

Mesmo com proibição do Governo de PE, Cabrobó autoriza reabertura de restaurantes e lanchonetes

De acordo com o governo estadual, os indicadores do novo coronavírus ainda não permitem uma maior flexibilização na área

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/08/2020 às 11:26
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O prefeito da cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, autorizou a reabertura de restaurantes e lanchonetes, contrariando a recomendação do Governo de Pernambuco. Devido aos número de casos de covid-19 (novo coronavírus), principalmente no interior, muitas cidades não foram autorizadas a liberar a reabertura de vários setores.

A autorização do prefeito, Marcílio Cavalcanti, foi por meio de um decreto, que libera a retomada dos estabelecimentos, no município. Apenas os bares permanecem proibidos.

Regras

No decreto, fica estabelecido que restaurantes, lojas de conveniência e lanchonetes podem funcionar com metade da capacidade, das 15h às 23h. Além disso, está proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Decisão

Na ocasião, o prefeito justificou a decisão pela queda na curva de contágio no município e disse que todas as medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, devem ser mantidas.

Governo de Pernambuco

Segundo o que foi estabelecido pelo Governo de Pernambuco, na região onde fica a cidade de Cabrobó, o setor de alimentação só pode funcionar no sistema delivery, ou seja, por meio de entregas.

Isso porque, de acordo com o Governo, os indicadores do novo coronavírus (covid-19) ainda não permitem uma maior flexibilização na área.