Oportunidades

Progredir tem mais de 14 mil vagas de emprego; veja como se inscrever

As oportunidades de emprego são voltadas a diferentes níveis de escolaridade

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/09/2020 às 10:06
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Com o intuito de ajudar os brasileiros que estão fora do mercado de trabalho, por meio do Programa Progredir, o Ministério da Cidadania atua como ponte entre cidadãos e as empresas que oferecem vagas.

O programa Progredir é comandado pela Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP). Atualmente, são mais de 14 mil postos de emprego oferecidos, em plataformas online.

>> Multinacional oferece 500 vagas de emprego; veja como se candidatar

>> Empresa abre vagas de emprego no ramo de logística, em Olinda

>> Em meio à pandemia, Centro em Olinda reúne vários empreendimentos em busca de ideais e projetos para criação de emprego e renda

>> Taxa de desemprego segue crescendo em Pernambuco, aponta estudo do IBGE

O programa

O Progredir reúne um conjunto de ações do Governo Federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.

As oportunidades se aplicam a profissionais das mais diversas áreas e de todos os níveis de escolaridade. As vagas estão espalhadas por todos os cantos do país.

Os interessados deverão se inscrever por meio da página do Programa Progredir.