perigo

Motociclista sofre corte no rosto ao ser atingido por linha de cerol na Agamenon Magalhães

A vítima do acidente com cerol foi levado para a UPA da Cidade Tabajara, em Olinda

Com informações de Michael Carvalho
Com informações de Michael Carvalho
Publicado em 10/09/2020 às 20:23
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O motociclista, que não teve o nome divulgado, teve o rosto cortado por uma linha de cerol enquanto passava pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, nesta quarta-feira (10). O rapaz, de 33 anos, foi socorrido para a UPA da Cidade Tabajara, em Olinda. Ainda não se sabe qual o sentido da via o motociclista estava quando sofreu o acidente.

>>Confira dicas para prevenir acidentes com linhas de cerol

A reportagem da TV Jornal foi até a UPA de Olinda para obter outras informações, mas o estado de saúde da vítima do acidente com linha de cerol não foi repassado. Algumas pessoas estavam na unidade de saúde e afirmaram que não são parentes do motociclista ou negam saber do caso.

Cerol e proibição

O cerol é "o produto originário de uma mistura de cola ou outra substância glutinosa com vidro moído ou outro material abrasivo", segundo consta na redação da Lei Estadual n° 11.931/2001.

A lei estabeleceu a proibição do uso do cerol em todo o estado de Pernambuco. A punição para quem utiliza o produto no Estado vai de multa em dinheiro até punições penais com prisão, em casos de dano físico, lesão corporal e até mesmo de morte causada pelo uso de linha com cerol.

Nas situações em que o cerol é usado por crianças e adolescentes, os pais podem ser responsabilizados.