HOMICÍDIO

Presidente da escola de samba Acadêmicos do Morro foi atingido por pelo menos 10 tiros

Os criminosos fugiram, logo após o homicídio, que aconteceu nessa terça-feira (22). O presidente da escola de samba Acadêmicos do Morro deixa três filhas

Cortesia
FOTO: Cortesia

O empresário e presidente da tradicional escola de samba Acadêmicos do Morro, Olivier Pinto Peixoto Filho, de 45 anos, foi morto com, pelo menos, dez disparos. O fato foi constatado pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC), que realizaram a perícia do corpo.

>> Ex-candidato a vereador é morto a tiros em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife

O crime

O homicídio aconteceu no início da tarde dessa terça-feira (22). Olivier estava dentro de um caminhão-pipa na Rua Bugari, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

De acordo com testemunhas, ele estava no volante do caminhão, acompanhado por dois funcionários. Quando se preparavam para sair, após o término de uma entrega, dois homens se aproximaram em uma moto efetuando vários disparos contra o empresário. A dupla conseguiu fugir. A vítima morreu no local.

Acidente

O caminhão onde o crime aconteceu, chegou a descer de ré, colidindo com a parte traseira em um bar. A área foi isolada pela Polícia Militar de Pernambuco.

Histórico

Olivier Pinto era presidente da escola de samba Acadêmicos do Morro, proprietário da casa de shows Acadêmicos do Morro e de uma empresa de carros-pipa. Foi candidato a vereador pela cidade do Recife e deixa três filhas.

Há 13 anos, o pai da vítima foi assassinado, dentro de um motel que pertencia à família.

Investigações

A Polícia Civil e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime e já deram início às investigações.