FUTEBOL

Relembre como foi o primeiro Grêmio x Internacional da história na Libertadores 2020

O segundo Grenal pela Libertadores 2020 acontece, nesta quarta-feira (23), com transmissão da TV Jornal/SBT

Relembre como foi o primeiro Grêmio x Internacional da história na Libertadores 2020

Primeiro jogo entre Internacional e Grêmio pela Libertadores 2020 terminou empatado - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A rivalidade entre Internacional e Grêmio é considerada uma das maiores do mundo do futebol. Seja dentro ou fora das quatro linhas, o Grenal chama a atenção dos torcedores brasileiros e mundiais. O confronto desta quarta-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio, com transmissão do SBT e na tela da TV Jornal para todo o Estado de Pernambuco, é o segundo duelo entre as equipes na história da Libertadores 2020. O primeiro foi marcado por muita confusão. 

>>Libertadores no SBT é show de audiência na TV e na internet

>>Com Ricardo Rocha, transmissões do SBT na Libertadores 2020 têm o sotaque pernambucano

Expulsões

O clássico aconteceu no dia 12 de março, na Arena do Grêmio, pela 2ª rodada da fase de grupo da Libertadores 2020. Desde o inicio da partida, a rivalidade deixou os ânimos dos atletas exaltados. Ao todo, oito jogadores foram expulsos, sendo quatro para cada lado. A confusão começou aos 40 do segundo tempo, após uma dividida entre Moisés e Pepê.

A confusão generalizada entre jogadores de ambos os times, com troca de socos e empurrões, durou cerca de 10 minutos. Os técnicos Renato Gaúcho e Eduardo Coudet entraram dentro do campo, mas não conseguiram impedir o tumulto.

No lado do Internacional, os jogadores Victor Cuesta, Móises, Edenílson e Praxedes foram expulsos. Já no Grêmio, os atletas que tomaram o cartão vermelho foram Paulo Miranda, Pepê, Luciano e Caio Henrique (os dois últimos estão atuando em outras equipes).

Classificação na Libertadores 2020

Se antes havia um maior equilíbrio na Libertadores 2020, agora a situação das duas equipes é diferente, apesar das boas chances de classificação de ambos os lados no grupo E da Libertadores 2020. O Internacional vive uma situação mais tranquila. Com 7 pontos, o time é líder da chave e, caso vença o rival, pode dar um passo muito importante para avançar de fase. A equipe Colorada vem de vitória por 4 x 3 diante do América de Cali.

Já o Grêmio está pressionado pela torcida e o técnico Renato Gaúcho (que recentemente completou quatro anos seguidos como técnico do clube) corre risco de demissão. Na última partida, o Tricolor foi derrotado por 2 x 0 pela Universidad Católica e possui 4 pontos. As outras equipes do grupo estão com 3 pontos cada na Libertadores 2020.

Transmissão da Libertadores 2020

O SBT transmite o clássico entre Internacional e Grêmio pela Libertadores 2020 para todo o Brasil, exceto para o Estado de São Paulo e Goiânia, a partir de 21h15, com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche. O site do SBT transmite a partida para todo o país. Os pernambucanos acompanham o jogo da Libertadores 2020 na tela da TV Jornal. 

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Praxedes (Musto ou Patrick), Nonato e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Desfalques: Moisés e Edenilson (suspensos), Marcos Guilherme, Johnny, Paolo Guerrero, Rodrigo Dourado, Yuri Alberto, João Peglow e William Pottker (lesionados).

Pendurados: Víctor Cuesta e Rodinei.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Pepê e Diego Souza.

Desfalques: David Braz e Paulo Miranda (suspensos); Geromel, Maicon e Jean Pyerre (lesionados).

Pendurados: Lucas Silva.Arbitragem

Arbitragem

A partida é apitada por Patrício Loustau, que tem como assistentes Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa. O trio de arbritagem é da Argentina.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.