PRF

Criança é resgatada sem os pais dentro de carro roubado, em Garanhuns

Os três adultos que estavam no carro não tinham parentesco com a criança, que foi levada ao Conselho Tutelar de Garanhuns

Criança é resgatada sem os pais dentro de carro roubado, em Garanhuns

A criança foi levada para o Conselho Tutelar de Garanhuns - Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, neste sábado (26), uma criança de 9 anos que estava sendo transportada sem os pais em um carro roubado. O flagrante ocorreu no Km 93 aconteceu na BR-23, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia sido roubado em setembro do ano passado em Arapiraca, no estado de Alagoas.

Leia também >> Saiba quais são as regras para menores de idade viajarem sem os pais

Vai viajar com crianças e adolescentes? Fique atento às regras

No carro, além da criança, estavam dois homens e uma mulher. Segundo a PRF, o motorista tem 42 anos, o passageiro tem 34 e a passageira tem 23 anos. 

A equipe constatou que a menina não tinha parentesco com os ocupantes do veículo e que era transportada sem o documento de autorização dos pais.

A mulher disse à PRF que era amiga da mãe da criança e havia saído de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste de Pernambuco, para entregar a menina à avó dela em Arapiraca.

Motorista sem habilitação 

O motorista não tinha habilitação e populares avistaram quando o passageiro arremessou a chave de uma moto pela janela.

Além de constatar que o carro era roubado, os policiais encontraram a placa de uma motocicleta dentro do automóvel. A placa era idêntica à de uma moto regularizada e poderia ser utilizada para clonar outro veículo.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Garanhuns e os outros ocupantes do carro foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Ainda no local da abordagem, a PRF descobriu que o passageiro possuía passagem na polícia por tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.