
As pacientes com suspeita de tumor maligno terão encaminhamento direto para o Hospital de Câncer de Pernambuco
Hospital da Mulher do Recife - Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
O Hospital da Mulher do Recife (HMR), que fica no bairro do Curado, na Zona Leste do Recife, terá mamografia por livre demanda, ou seja, sem necessidade de marcação prévia, nos dias 01, 02, 05 a 09 a 19 a 23 de outubro. Ao todo, serão 120 exames para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos e as pacientes com suspeita de tumor maligno terão encaminhamento direto para o Hospital de Câncer de Pernambuco.
Para ter acesso à mamografia, a mulher precisa obedecer aos seguintes critérios:
O acesso e a permanência no HMR atenderão todos os protocolos de segurança da Covid 19. O Hospital disponibilizará 20 mamografias a cada dia da campanha, sendo 10, pela manhã, e 10, à tarde. As mulheres que não conseguirem marcação para o primeiro dia, terão exames marcados para os dias subsequentes da campanha, até atingir o número de 240 exames ao todo.
Vale lembrar que o Hospital permanecerá realizando suas mamografias regulares, para pacientes já agendados, que são 20 exames diários. Serão encaminhadas para tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco, mulheres com birads 4 ou mais, que significa sinal de lesão característica de malignidade. Nestes casos, ao buscar o resultado do exame no HMR, a paciente receberá o agendamento com data e horário para atendimento no HCP.
“Aquelas mulheres cuja mamografia apontar birads 4, ou acima disso, serão encaminhadas diretamente para tratamento no HCP”, informa a diretora geral do Hospital da Mulher, Isabela Coutinho.
A justificativa é obrigatória
São 90 mil vagas. Bolsas podem ser integrais ou parciais
Após professores da rede pública, agora foi a vez dos professores da rede privada entraram em estado de greve