retorno das aulas

Após entrar na Justiça, sindicato dos donos de escolas revela proposta feita para retorno das aulas

A reivindicação de retorno das aulas presenciais foi entregue ao Governo de Pernambuco, de acordo com o presidente do Sinepe, José Ricardo Diniz

Com informações do Por Dentro com Cardinot
Com informações do Por Dentro com Cardinot
Publicado em 01/10/2020 às 15:55 | Atualizado em 27/07/2023 às 13:21
Yacy Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/ JC Imagem

O Sindicato das Escolas Privadas de Pernambuco ingressou na Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na última sexta-feira (25), pedindo a volta das aulas presenciais em todas as séries da rede privada de ensino, mas ainda não obteve retorno.

Em entrevista ao Por Dentro com Cardinot, nesta quinta-feira (01), presidente do sindicato das escolas particulares de Pernambuco (Sinepe-PE), José Ricardo Diniz, revelou a proposta feita ao Governo de Pernambuco para a retomada das aulas.

"A ação que estamos movendo (sindicato) contra o Governo do Estado é o propósito de reivindicar a questão e propor já nas datas, que foram colocados em coletiva", disse.

"No dia 06, as escolas que estiveram prontas, não quer dizer que todas vão voltar, mas aquelas que tiveram prontas, com os protocolos de segurança, retornaram. A proposta é o Ensino Infantil voltar junto com o 3º ano, do Ensino Fundamental com 2º ano e o 1º ano junto com o Ensino Fundamental 2", afirmou.

O presidente Sinepe-PE também explicou o motivo do pedido abrangente feito na Justiça. De acordo com ele, a ação foi tomada a partir de uma declaração do próprio secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio.

"Nos pautamos na própria fala da coletiva do secretário (de Educação), quando ele trouxe exemplos dos países que voltaram com as escolas e priorizam isso (às aulas), porque educação é prioridade", contou José Ricardo Diniz

"Dentro do contexto que reforma apresentados, a educação infantil foi por onde começou, que foi a nossa proposta quando enviamos em julho para o secretário (Fred Amâncio)", concluiu.