Reabertura

Sem funcionar desde março, Instituto Ricardo Brennand reabre nesta sexta-feira; veja os protocolos

O Instituto Ricardo Brennand irá funcionar apenas de sexta a domingo, das 13h às 17h

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/10/2020 às 15:30 | Atualizado em 25/07/2023 às 8:19
Reprodução/Google Maps
FOTO: Reprodução/Google Maps

Nesta sexta-feira (2), o Instituto Ricardo Brennand, localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, vai reabrir suas portas para os visitantes e turistas.

Por conta da pandemia de covid-19, o local estava sem funcionar desde o dia 14 de março. Com a retomada, o museu irá funcionar apenas de sexta a domingo, das 13h às 17h, com a última entrada acontecendo até às 16h30.

O museu terá sua capacidade de visitantes reduzida em 1/3 em cada dependência: pinacoteca, galeria, museu de armas. O espaço também contará com um circuito para direcionar o público no percurso pelas exposições, com sinalização no piso e placas indicativas.

Outra mudança é quanto à compra dos ingressos, que acontecerá pelo site do IRB e também na bilheteria, sendo apenas por meio de cartão de crédito ou débito.

Os agendamentos de visitas em grupos estarão suspensos temporariamente.

Em paralelo ao funcionamento presencial do Instituto Ricardo Brennand, seguirão acontecendo, de forma on-line, várias atividades para o público.

Para a reabertura, o museu seguirá uma série de protocolos contra a covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte do colaboradores do IRB e do público visitante.

Também será realizada aferição de temperatura dos colaboradores e com o público na chegada ao museu. Totens com dispenser de álcool em gel e tapetes sanitizantes serão colocados em vários espaços do museu.

Reabertura do Instituto Ricardo Brennand

Data: Sexta-feira (2 de Outubro)
Horário: 13h às 17h.
Endereço: Alameda Antônio Brennand, s/n - Várzea.

Ingressos: Inteira - R$ 32 / Meia - R$ 16 * Crianças até 07 anos, mediante apresentação de documentação a entrada é gratuita.