denúncia

Restaurantes no Recife são notificados pelo Procon por descumprirem protocolo contra a covid-19

Quatro bares e resturantes não estavam seguindo as regras para evitar a propagação da covid-19, de acordo com o Procon

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/10/2020 às 14:34
Divulgação/Procon
FOTO: Divulgação/Procon
Leitura:

O Procon Pernambuco confirmou, nesta sábado (03), que notificou os bares e restaurantes Manhattan, Seu Visconde, Galetus e Ilha dos Navegantes, todos na Zona Sul do Recife, por descumprirem o protocolo de segurança contra a covid-19. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar. De acordo com o Governo de Pernambuco, o funcionamento é até meia noite e 70 % da capacidade, até o momento.

Divulgação/Procon
Clientes circulando e consumindo bebidas e alimentos em pé no Manhattan - FOTO:Divulgação/Procon
Divulgação/Procon
Bares e restaurantes não cumpriram os protocolos contra a covid-19 e foram notificados pelo Procon - FOTO:Divulgação/Procon
Divulgação/Procon
Desrespeito ao distanciamento social no Seu Visconde - FOTO:Divulgação/Procon

Segundo o Procon, no Manhattan, os clientes estavam circulando e consumindo bebidas e alimentos em pé e sem uso de máscara na área interna do estabelecimento.

No Seu Visconde, além da circulação de pessoas sem máscaras, havia apresentação de músicos ao vivo e a pista de dança estava lotada. O protocolo permite música ambiente, mas as pessoas precisam estar sentadas. Além disso, ainda de acordo com o Procon, o local ainda estava desrespeitando o distanciamento mínimo de entre os clientes na área interna de atendimento.

Já o Galetus e o Ilha dos Navegantes, estavam funcionando após meia-noite. Os estabelecimentos foram notificados e advertidos.

Defesa

O Manhattan e Seu Visconde terão dez para apresentar defesa, conforme informou o Procon.

Como denunciar?

O consumidor que presenciar alguma irregularidade pode denunciar, enviando fotos e vídeos para o WhatsApp (81) 3181-7000.

Mais Lidas