tiroteio

Major da PM ferido após trocar tiros com policial penal em Boa Viagem recebe alta médica

De acordo com informações, o major e o policial penal teriam brigado por causa de ciúmes. A troca de tiros resultou na morte de três clientes do bar, que não tinham nada a ver com a briga

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/10/2020 às 13:00 | Atualizado em 19/07/2023 às 9:59
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O major da Polícia Militar identificado como José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, um dos feridos no tiroteio em um bar em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no mês passado, teve alta médica.

O major é um dos acusados de ter trocado tiros com o policial penal Ricardo de Queiroz Costa durante uma discussão. De acordo com informações, o major e o policial penal teriam brigado por causa de ciúmes.

A confusão resultou na morte de três clientes do bar, que não tinham nada a ver com a briga. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o policial, que levou 3 tiros, e o major, que levou um tiro. As outras duas vítimas receberam alta.

Ricardo e Dinamérico tiveram decretado o relaxamento da prisão preventiva e aguardam a conclusão do inquérito em casa. A Polícia Civil solicitou ao Ministério Público a prorrogação do prazo.

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, na segunda-feira (7), a prisão preventiva do major da Polícia Militar e do agente penitenciário envolvidos no tiroteio em Boa Viagem. De acordo com o TJPE, os dois foram autuados em flagrante, por homicídio consumado e tentativa de homicídio.

Relembre a troca de tiros entre policiais

O tiroteio aconteceu no ultimo dia 6 de setembro, na Rua Professor José Brandão. As imagens mostram os clientes do bar sentados, quando, de repente, começa a briga.

Segundo informações iniciais, o policial penal Ricardo de Queiroz Costa, de 40 anos, e o major José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, de 49 anos, teriam brigado por causa de ciúmes.