aulas presenciais

Alunos do 3º ano frustrados com suspensão das aulas presenciais em Pernambuco

A decisão da Justiça do Trabalho impediu o retorno das aulas presenciais nesta terça-feira (06)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/10/2020 às 15:49 | Atualizado em 12/07/2023 às 11:41
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Com o retorno das aulas presenciais em Pernambuco para as escolas estaduais e particulares proibido pela Justiça, os alunos do 3º ano do ensino médio da rede privada se dizem frustrados por não retornarem às aulas presenciais, que estavam marcadas para esta terça-feira (06).

Em contato com o Por Dentro com Cardinot, a secretaria estadual de educação disse que ainda não foi notificada sobre a liminar e não vai comentar a decisão judicial.

"Creio que o contato presencial com o professor iria melhorar bastante o meu rendimento. Fui pega de surpresa quando me falaram que as aulas presenciais foram canceladas, mas vamos torcer para que as aulas possam voltar, imediatamente, tomando todas as medidas de precaução", comentou a estudante Thuanny Yasmin.

De acordo com o também estudante do 3º ano do ensino médio, Dayvid Ruan, sem as aulas presenciais atrapalhou o rendimento e dificultou o estudo para quem tem interesse de passar no vestibular.

"No presencial, a gente tem o rendimento bem melhor, porque você assistir aula no computador é muito complicado. E o rendimento, a gente tentando passar no vestibular, sem o apoio presencial, é complicado", contou.