aulas presenciais

Governo de Pernambuco vai recorrer da decisão judicial que suspendeu o retorno das aulas presenciais

As aulas presenciais retornariam, nesta terça-feira (06), com os alunos do 3º ano do ensino médio

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/10/2020 às 18:56 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:00
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Após a Justiça do Trabalho suspender o retorno das aulas presenciais, nesta terça-feira (06), o Governo de Pernambuco vai recorrer da decisão.

De acordo com o governo estadual, o protocolo de segurança contra a Covid-19 para definir o cronograma de retomada das aulas presenciais foi feito após reuniões com professores, Ministério Público, Poder Judiciário e Tribunal de Contas, além de especialistas em Infectologia, Saúde Pública e outras instituições.

Greve dos professores

Os professores da rede estadual de Pernambuco decidiram deflagrar a greve que havia sido decretada no dia 30 de setembro e não retornam para as aulas presenciais.

A categoria optou por manter o ensino de forma remota (online). Já os professores da rede privada estão em estado de greve.

O Sindicato dos professores do Estado de Pernambuco (Sinpro Pernambuco), inclusive, havia entrado com uma ação civil pública na Justiça para revogar a decisão do governo estadual em retomar as aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, apesar dos protocolos de segurança.