
A previsão foi revelada pelo secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Bruno Schamwbach
secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach - Foto: Pedro Menezes/Governo de Pernambuco
Em coletiva online, no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Bruno Schamwbach, revelou que a partir do dia 03 de novembro vai começar a liberar a realização de eventos com até 1,5 mil pessoas. Ainda de acordo com o secretário, governo estadual estará recebendo os pedidos para realização de eventos sociais, culturais ou corporativos a partir da segunda-feira (12). As solicitações irão passar por alvarás individuais de liberação, incluindo pelo crivo da vigilância sanitária.
O secretário também afirmou que haverá critérios, mas não não deixou claro quais serão. Além disso, não confirmou se haverá atualização dos protocolos para liberação de eventos de maior porte.
"O sucesso do avanço das etapas está muito vinculado ao comportamento dos estabelecimentos e das pessoas. Obedecer os protocolos geral e específico é o que tem permitido a gente fazer avanços sem que os números voltem a crescer aqui no Estado. Estamos dando mais um avanços, para que possamos ir entrando de forma gradual sempre com cuidados na saúde", justificou o secretário.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
A expectativa é os lojistas do RioMar Recife consigam boas vendas no Dia das Crianças
O avanço no Plano de Convivência contra o novo coronavírus foi revelado pelo Governo de Pernambuco em coletiva online
A decisão foi do Juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, da Justiça do Trabalho, e as aulas presenciais na rede particular seguem suspensas