auxílio emergencial

Definição sobre programa que substituirá Bolsa Família e Auxílio Emergencial é adiada

A ideia é que o programa social substitua o Bolsa Família e supra a lacuna que será deixada pelo fim do auxílio emergencial, que será pago até 31 de dezembro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/10/2020 às 10:47 | Atualizado em 04/07/2023 às 9:58
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A fonte de financiamento do programa Renda Cidadã, futuro substituto do Auxílio Emergencial e Bolsa Família, deve ser anunciada na próxima semana pelo senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator da Lei Orçamentária Anual de 2021.

Esse é o principal entrave para que a proposta que cria o programa comece a tramitar no Congresso.

A ideia é que o programa social substitua o Bolsa Família e supra a lacuna que será deixada pelo fim do auxílio emergencial, que será pago até 31 de dezembro. Além de reunir benefícios que já existem, o governo pretende ampliar o valor mensal pago às famílias.

Diante do impasse sobre como o programa poderia ser financiado, Bittar acredita que é melhor anunciar algo quando o consenso for construído, o que espera nos próximos dias.

Ainda na avaliação do senador, a retomada de conversas entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve facilitar um acordo.

Depois de trocarem farpas, Maia e Guedes selaram a paz na segunda-feira (5) em um jantar na casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas.