aulas presenciais

Aulas presenciais: Secretaria de Educação anuncia novas datas para retorno presencial do 1º e 2º ano da rede estadual

A decisão altera os dias determinados no cronograma de retomada das aulas presenciais do Governo de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/10/2020 às 18:16 | Atualizado em 17/05/2023 às 12:27
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Após o fim da greve dos professores e a confirmação das aulas presenciais, começando com o 3º ano do ensino médio, a Secretaria de Educação e Esportes divulgou a mudança de datas para a retomada dos alunos do 2º e 1º ano, que retornam no dia 27 de outubro e 03 de novembro, respectivamente.

De acordo com o Governo de Pernambuco, o retorno dos estudantes é opcional e, no caso dos menores de idade, a decisão de voltar à escola cabe aos pais ou responsáveis.

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores e demais profissionais da Educação com fatores de risco não retornam as atividades presenciais nas datas citadas acima.

As aulas presenciais retornaram com o recurso obtido pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) para suspender liminar que estava proibindo a retomada na rede estadual.

A volta das aulas já estavam autorizadas para o ensino superior e cursos técnicos, com protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

Aulas presenciais nas escolas particulares

Desde o dia 09 de outubro, as escolas particulares de Pernambuco decidiram retomar as atividades após a desembargador Valdir Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, suspender a liminar que impedia a retorno das aulas presenciais na rede priva de ensino.

Em uma escola no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, 15 alunos optaram pela retomada, depois que a justiça derrubou a liminar que suspendia o retorno das aulas presenciais.

Na entrada do colégio, os estudantes foram recebidos pelos funcionários. Na ocasião, eles tiveram medição de temperatura e seguiram para a aula, dentro do auditório.

Já em outro colégio, que funciona na Zona Sul, os alunos começaram o dia com aula de matemática. Cada um distante do outro.