
O agressor da mulher foi identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos
Homem aparece agredindo mulher em vídeo - Foto: Reprodução de vídeo
O Ministério Público da Bahia (MPBA) pediu a prisão preventiva de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, que foi flagrado agredindo uma mulher com vários socos no rosto. O caso aconteceu em Ilhéus, na Bahia, e casou revolta nas redes sociais. De acordo com o MP, a notícia da agressão foi encaminhada ao Tribunal de Justiça da Bahia e justifica da ''necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato".
De acordo com a polícia, Carlos Samuel tem histórico de agressões a namoradas e mulheres da família. De acordo com a polícia baiana, Carlos Samuel já responde por outros 10 crimes de violência contra outras mulheres. Nas imagens da agressão que viralizaram, a vítima pede para não ser agredida.
“Me solte e vá embora. Você se acha que, porque você é amigo de polícia... Eu vou dar queixa de você. Aqui, minha boca está do jeito que está. Acabou. Desencosta de mim, pegue sua moto e vá embora. Vá embora, eu vou dar queixa de você”, pediu a mulher antes de ser agredida.
Agência Brasil: O relatório “Violência Doméstica Durante Pandemia de Covid-19”, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) analisou dados de violência contra a mulher entre os meses de março e maio de 2020. Segundo a pesquisa, com o isolamento adotado, por causa da pandemia do novo coronavírus, houve “uma redução em uma série de crimes contra as mulheres em diversos estados – indicativo de que as mulheres estão encontrando mais dificuldades em denunciar a(s) violência(s) sofridas nesse período.” A única exceção foi nos crimes letais.
O relatório do Fórum também indica que, no período avaliado, houve uma redução na “distribuição e na concessão de medidas protetivas de urgência, instrumento fundamental para a proteção da mulher em situação de violência doméstica.”
A medida da OMS é tomada após dúvidas sobre eficácia do remdesivir contra a covid-19
São 24 vagas disponíveis para agentes graduados a partir de 2011. Valor da bolsa é de R$ 4 mil
O corpo do homem estava em uma cadeira de rodas enquanto sua companheira o empurrava