aulas presenciais

Aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental seguem suspensas em Pernambuco

As aulas presenciais, até o momento, estão liberadas para os alunos do ensino médio da rede pública e privada de ensino

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/10/2020 às 19:01 | Atualizado em 08/05/2023 às 11:32
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Governo de Pernambuco prorrogou até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado.

O decreto que vetou as aulas presenciais foi revisto e estendido após expirar nesta segunda-feira (19). Até o momento, as aulas presenciais em Pernambuco estão liberadas apenas para os alunos do Ensino Médio.

De acordo com a decisão, o comitê contra a covid-19 entende que não é o momento de retomar às aulas presenciais para a educação infantil e o ensino fundamental.

Polêmica sobre as aulas presenciais

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) obteve recurso para suspender liminar que estava proibindo a retomada das aulas presenciais na rede estadual.

A decisão foi concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). De acordo com o secretário de educação de Pernambuco, Fred Amancio, o retorno é opcional, ou seja, os pais decidem se vão deixar seus filhos, menores de idade, retornarem as aulas presenciais.

A volta das aulas já estavam autorizadas para o ensino superior e cursos técnicos, com protocolos de segurança contra o novo coronavírus.