CAIXA

Saiba como obter o Financiamento Habitacional através de aplicativo da Caixa Econômica Federal

O Financiamento Habitacional da Caixa Econômica Federal é feitio pelo aplicativo ''Habitação Caixa''

Saiba como obter o Financiamento Habitacional através de aplicativo da Caixa Econômica Federal

Aplicativo ''Habilitação Caixa'' liberado pela Caixa Econômica Federal para fazer financiamento habitacional - Foto: Reprodução

Com informações da Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal liberou, a partir desta segunda-feira (19), a possibilidade de todos os clientes contratarem o financiamento habitacional através do aplicativo ''Habitação Caixa''. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o objetivo é agilizar e facilitar o processo de contratação para o cliente, além de dar mais segurança ao processo de financiamento habitacional. O aplicativo ''Habitação Caixa'' está disponível para Android e IOS, e pode ser baixado de maneira gratuita. Confira abaixo como fazer a solicitação.

>>Caixa inicia novos pagamentos do auxílio emergencial de R$ 300; confira todos os calendários

Primeiro passo

Após baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal, você pode simular o crédito e escolher a melhor opção antes de solicitar o contratação. Nesta etapa, os valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida também podem ser ajustados.

Segundo passo

Em seguida, é necessário realizar o seu cadastro e dos outros participantes da proposta, informar o valor do imóvel e o município onde fica. Quando enviar todos os documentos necessários (pelo aplicativo), escolha o modo do atendimento para a contratação são a Agência Digital, Correspondente Caixa Aqui e a agência física onde será assinado o contrato. É só escolher uma das opções.

Terceiro passo

Por fim, o cliente envia a proposta para a Caixa Econômica Federal e acompanha o processo no aplicativo 'Habitação Caixa''. Com todas as etapas concluídas, o usuário precisará ir até uma agência da Caixa Econômica Federal apenas uma vez, que é para a assinatura do contrato do financiamento habitacional. 

Outros serviços para seu contrato habitacional no app:

• Emissão de boleto

• Alteração de dados do contrato

• Amortização do financiamento

• Inclusão de débito automático

• Liquidação antecipada

• Uso do FGTS

• Declaração de quitação anual de débitos

• Demonstrativo de valores pagos

• Extrato para Imposto de Renda

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.